Sorriso Colégio e Curso

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Polícia Civil prende homem acusado de cometer homicídio em Serra Talhada

04 de Abril de 2012
Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada efetuaram na manhã dessa terça-feira (03) a prisão de José Hélio da Silva, conhecido como “Nego Peba”, 40 anos, acusado pelo homicídio de Aluizio Bezerra de Sousa, morto no dia 10 de fevereiro deste ano na Rua 9 do Alto do Bom Jesus, em Serra Talhada. Hélio foi preso em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária solicitado à Justiça pelo delegado titular Antonio Júnior de Lima e Silva. Segundo as investigações, Aluízio foi assassinado por José Hélio como queima de arquivo, por ter sobrevivo a um atentado que terminou com a morte de Cícero Carlos Nunes Delmano, no dia 5 de novembro de 2011 na estrada de Santa Rita. Para a polícia José participou do crime ao lado de Antonio Carlos Barbosa, o ‘Cadá’, e de José Alves Gaia, mais conhecido como ‘Bode de Lula’. Antonio e José Alves estão presos pelo homicídio de Cícero. Ainda de acordo com a polícia, Hélio matou Aluizio para evitar que ele fosse prestar depoimento no Tribunal de Júri contra Antonio e José. Foi apreendido com José Hélio um revólver calibre 38, um total de 50 munições do mesmo calibre e uma moto Honda Bros vermelha. O acusado foi levado para a Cadeia de Serra Talhada.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota/Blog Diniz K-9

Chocolate é menos de 30% do custo do ovo de Páscoa, diz pesquisa

04 de Abril de 2012
Na Páscoa, o consumidor que compara o preço de um ovo de chocolate com o de uma barra de mesmo peso se surpreende com a diferença de valores – um tablete chega a custar quase metade do preço. E se engana quem pensa que o mais caro na composição dos custos do ovo é o chocolate. De acordo com levantamento do Grupo Azo, consultoria especializada em varejo, o chocolate representa apenas 27% do valor de um ovo de Páscoa. Na receita para o cálculo dos preços – que deixam os ovos sempre em desvantagem – estão ainda custos com embalagem, que pesa 16%, além de brinquedos, armazenamento e transporte, que chegam a 39% do preço dos produtos. Na decomposição dos valores, ainda entram os gastos com mão de obra: 18% do custo do ovo. Diferente das barras de chocolate, os ovos são montados manualmente. “Transporte e armazenagem são feitos em carros especiais, com refrigeração, logo, mais caros. Além disso, os ovos são transportados em volume muito menor que um mesmo carro com diversos produtos. Por isso o frete é bem mais caro”, disse Marco Quintarelli, consultor do Grupo Azo. Fora o cálculo do preço feito pela indústria, o varejo também inclui, na hora de definir seus preços, percentuais específicos relativos à sazonalidade, segundo o especialista. “É para aproveitar este curto período de vendas, de aproximadamente 40 dias. Os preços dos ovos de Páscoa são bem mais inflacionados mesmo”, afirmou. Uma pesquisa da Associação de Consumidores (Proteste) comparou os preços no varejo e constatou, considerando os preços médios por 100 gramas, que uma caixa de bombom é 84% mais barata do que um ovo de tamanho número 15, e os preços dos tabletes, 44% menores.

É preciso pesquisar
Quem optou por comprar ovos de Páscoa em vez de barras de chocolate ou caixas de bombons, deve ficar atento. A Fundação Procon-SP orienta que o consumidor compare preço, qualidade e quantidade. De acordo com pesquisa do órgão, os preços de produtos de Páscoa – como ovos, bolos e caixas de bombom – podem variar quase 88%. A recomendação da Proteste é comparar o peso, e não o número impresso na embalagem, pois são encontrados ovos com a mesma numeração, mas pesos muito variados.

Fonte: Diário da Região/Blog Diniz K-9

"Só me posiciono quando receber o inquérito" diz o Deputado Roberto Carlos

04 de Abril de 2012 
O deputado Roberto Carlos, alvo de investigação da Polícia Federal deflagarada ontem, falou sobre a acusação de ter funcionários fantasmas: "Vamos aos fatos. Até o momento, nem eu nem meu advogado recebemos cópias do inquérito. Só podemos nos posicionar quando conhecermos os autos. Antes disso, qualquer declaração é prematura ” disse o Pedetista em entrevista à Rádio Tudo FM. Roberto Carlos disse que está à disposição para esclarecer à PF: "qualquer dia, hora ou local” e ainda se esquivou quando questionado se renunciaria ao cargo caso ficasse comprovada as irregularidades: "A discussão não é esta. A PF não está me acusando; está fazendo uma investigação, como investiga qualquer um” disse ele. Roberto recebeu a notícia em casa e foi "um baque". Ele negou que tenha participado de uma reunião ocorrida em junho de 2010, quando cerca de 20 deputados foram alertados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), de que o Ministério Público Federal (MPF) apurava movimentações financeiras muito acima dos rendimentos parlamentares. Ao ser perguntado o que faria caso o escândalo do qual é protagonista tivesse um colega seu no papel central, o pedetista disse que iria investigar o caso, já que é o corregedor da Assembleia Legislativa. “Ia apurar os fatos. Depois de apurados, iria me posicionar”, declarou o deputado, que destacou suas origens em uma provável tentativa de comover o eleitorado. “Tenho 22 anos de vida pública e no mesmo partido, sempre dedicada às causas dos mais simples, porque fui camelô e barraqueiro. Deus está no comando e a verdade virá o mais rápido possível”, prometeu. 
Com informações do BN

Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9

Direitos de imagem de Daniel Alves foram cedidos ao Juazeiro, diz presidente

04 de Abril de 2012
O Juazeirense Daniel Alves, do Barcelona, mais uma vez finalista da UEFA, teria autorizado diretores do Juazeiro Social Clube, a negociarem comerciais com sua participação, doando ao clube local todo percentual de faturamento a que tem direito, em torno de 65%. A informação foi passada por Antônio Barbosa, presidente atual do clube em entrevista concedida à Rádio Cidade, após o jogo contra o Camaçari. “Logo que assumimos, tive uma conversa com Daniel, testemunhada pelos pais do atleta, oportunidade em que ele nos autorizou a vender sua imagem e ficar com 65% do valor negociado,  sendo os 35% restantes por direito, do Barcelona”, afirmou. Antônio Barbosa disse ainda, que naquela oportunidade tentou uma parceria com a Federação Baiana de Futebol para facilitar uma negociação com os patrocinadores do campeonato Baiano, sem, contudo, obter êxito. Questionado sobre o porquê de não ter conseguido parceiros que apostassem no investimento de marketing, Baé explicou: “As dificuldades surgiram, ficamos sem o comando da equipe e impedidos de continuar buscando parceiros”, finalizou.

Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9

Centro de Oncologia comemora Dia Mundial de Combate ao Câncer com ações preventivas nesta quinta em Petrolina

04 de Abril de 2012

Diversas ações de conscientização, dicas, avaliações preventivas. Assim deve ser marcada a manhã desta quinta -feira (05), no Centro de Oncologia da  (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância). É que toda a equipe da unidade de saúde vai estar engajada na iniciativa que visa lembrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer (08 de abril). A partir das 8h, quem for ao local vai ter acesso a dicas de nutrição, receber panfletos educativos, verificar exposição de fotos e no caso das mulheres, as que se inscreveram com antecedência – no total de 100 – deverão participar do exame preventivo. A iniciativa do Centro de Oncologia tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e vai contar também com a participação de alunos dos curso de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal do Vale do São Francisco. “A ideia é promover a saúde de maneira a incentivar as pessoas a realizarem exames preventivos, desenvolverem hábitos saudáveis, terem cuidados com a alimentação, tudo isso para que haja um esforço conjunto na prevenção e no combate ao câncer”, frisa o enfermeiro do Centro de Oncologia da APAMI, Paulo Loivo. No caso das mulheres que farão o preventivo, o atendimento será por ordem de chegada. O exame é rápido, dura cerca de 15 minutos. A perspectiva é de que os resultados sejam entregues em até oito dias. Avaliações que não apresentarem alterações, as pacientes serão orientadas a buscar o serviço de saúde da unidade mais próxima de suas residências. Já aquelas mulheres que tiverem alguma modificação no resultado, será agendada uma consulta com especialista do próprio Centro de Oncologia.  “Os exames preventivos foram marcados com antecedência, através de inscrições que duraram uma semana. Ao todo, serão cem mulheres atendidas. Elas receberão senhas por ordem de chegada. Quando saírem da sala de coleta, estas mulheres receberão orientações através de palestras que serão realizadas durante a ação”, acrescenta Paulo Loivo.

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Emocionado, Pedro Alcântara Filho se despede da Câmara Municipal de Juazeiro

04 de Abril de 2012
Em discurso carregado de emoção o vereador Pedro Alcântara Filho (PR) se despediu do mandato na sessão ordinária desta terça-feira (03) retornando à condição de suplente, por força da desincompatibilização de Crisóstomo Lima da Seiasc (Secretaria da Igualdade, Assistência Social e Cultura) e retoma a vaga na Casa Aprígio Duarte na próxima semana. Pedro Filho fez questão de agradecer a todos os companheiros de Câmara, dos governistas à oposição, funcionários e imprensa, reconhecendo que esse tempo que passou na Casa Aprígio Duarte foi de grande aprendizado. “Espero voltar em breve, pois entendo que aqui possa continuar contribuindo com a minha cidade”, comentou o parlamentar entre lágrimas, chegando a emocionar o plenário e a plateia constituída em sua maioria de assessores e funcionários municipais. “Aprendi muito com meu pai, que sempre foi um grande parlamentar, mas não nego que este período que aqui passei será de grande relevância para a minha vida. Eu que tenho apenas 31 anos de idade, por certo ainda vou contribuir muito com a nossa querida Juazeiro”, prosseguiu o vereador. Grande parte dos vereadores, da situação e da oposição, usou de aparte para retribuir as palavras de agradecimento e reconhecimento a Pedro Filho que ainda se comprometeu em participar da sessão na manhã desta quarta-feira para votação do aumento dos servidores da Prefeitura de Juazeiro.

Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9

Criança encontra corpo próximo a escola em Santa Maria da Boa Vista

04 de Abril de 2012

Um corpo em estado de decomposição foi encontrado na tarde de terça-feira (03) próximo a Escola de Referência Professora Edite Matos em Santa Maria da Boa Vista (PE), sertão do São Francisco. Segundo moradores, quem encontrou o corpo por acaso foi uma criança, e logo em seguida a polícia foi acionada e verificou que se tratava de um corpo de um homem, ainda não identificado. De acordo com informações da polícia o corpo foi removido para o IML local, onde serão identificada a identidade da vítima. O caso será investigado.

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Policiais Civis da 3ª DPMUL cumprem mandado de prisão em Pertrolina

04 de Abril de 2012
Policiais civis da 3ª Delegacia de Prevenção e Repressão aos Crimes contra a Mulher em Petrolina, prenderam na tarde da última segunda-feira (2), Alex Pereira dos Santos, de 31 anos. O mesmo foi preso por força de cumprimento de mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais por quebra de regime de semiaberto no de 2010. O acusado foi preso após a prestar esclarecimentos por novo processo, movido contra o mesmo por sua ex companheira. Alex Pereira foi encaminhado ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina onde permanece a disposição da justiça. 
Jucianna Kelly Terto Ascom Gerência de Polícia do Sertão - II

Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9

TAM encerra vôos para Petrolina

04 de Abril de 2012

A empresa aérea TAM vai deixar de fazer o voo diário entre o Recife e Petrolina. A companhia informou que a partir de 23 de abril de 2012 suspenderá suas operações no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, e que o trecho já não está mais sendo comercializado. Serão cancelados os voos JJ3860, JJ3861, JJ3158 e JJ3159. Consultada pela reportagem, a TAM informa, através de nota, “que está sempre atenta às necessidades de revisão da sua malha e este é um ajuste pontual, reflexo da constante análise da eficiência das rotas em operação”. Os clientes que já tinham bilhetes comprados poderão escolher pela reacomodação em voos de outras companhias, ou pelo reembolso integral do valor da passagem. Com o cancelamento da operação da TAM para Petrolina, ficam operando o transporte aéreo de passageiros entre o Recife e o município três companhias: a Avianca – com seis voos diários (ida e volta), sendo dois com escala em Salvador; a Trip – com dois voos diários (ida e volta); e a Gol Linhas Aéreas, que opera quatro voos por dia (ida e volta). O Aeroporto Nilo Coelho registrou no ano passado uma movimentação de 8.367 aeronaves para transporte de passageiros e cargas. Ao todo, foram transportados pelos terminais do aeroporto 372.056 passageiros e um total de 3.500 toneladas em 2011. Os principais produtos transportados são as frutas do Vale do São Francisco. Segundo dados da Infraero, o Nilo Coelho tem uma pista projetada para receber aviões cargueiros com capacidade para até 110 toneladas e conta com uma estrutura de seis câmaras frigoríficas, com capacidade de armazenamento de 17 mil caixas de frutas cada uma, além de dois túneis de resfriamento.
Do Diário de Pernambuco

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Antiga Boate Chalako em Juazeiro vai virar clínica popular e museu

04 de Abril de 2012
Da água para o vinho. Em época de Semana Santa é assim que podemos qualificar a mudança de atividade que se anuncia para a antiga Boate Chalako, em Juazeiro. A antiga casa de prostituição, fechada há algum tempo em função de processos judiciais contra seu ex-proprietário, vai se transformar numa clínica popular para atendimento a população que não conta com as benesses dos planos de saúde ou goza de bom saldo no banco. A informação foi passada à imprensa pelo médico e empresário Dalmir Pedra, que anuncia para o segundo semestre a instalação da clínica, com atendimento nas mais diversas especialidades, reprimindo uma demanda de procedimentos de baixa e média complexidade, consultas médicas nas áreas de Neurologia, Gastroenterologia, ortopedia, dentre outras. Segundo Dalmir Pedra, parte do espaço do antigo Chalako vai abrigar também um museu antidrogas, com amplo material sobre o tema, espaço para palestras e educação continuada e equipamentos que ajudem a tratar e conscientizar sobre o malefício das drogas para a saúde. “O museu, coordenado pela instituição “Nova Vida”, que já tem um núcleo em Barreiras e possui o Certificado Nacional de Assistência Social (CNAS), já chega a Juazeiro habilitado a participar de convênios, gozar dos benefícios da nova lei de entorpecentes e oferecer parcerias a entidades que já trabalham na recuperação de drogados”, disse Dalmir. O médico e empreendedor Dalmir Pedra, que espera inaugurar a Clínica Popular e o Museu “Nova Vida” em setembro, cobrou das autoridades municipais esforços no sentido de realizar uma intervenção nas artérias públicas que dão acesso ao local.

Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9

Derrubada de projeto propondo venda do estádio impõe primeira grande derrota de Lóssio na Casa Plínio Amorim

04 de Abril de 2012
Debates acalorados, discursos inflamados, sessão suspensa e até princípio de tumulto. Foi este o saldo da longa sessão ordinária de ontem (03) na Casa Plínio Amorim, que culminou com a primeira grande derrota do prefeito de Petrolina, Julio Lossio. Por sete votos a seis, os vereadores decidiram derrubar o projeto de lei enviado pelo gestor propondo a venda do Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho. Apesar de insinuações de que lideranças políticas de peso na cidade teriam persuadido alguns vereadores de oposição favoráveis à venda a votarem contra o projeto, ou mesmo por um possível ônus eleitoral que a decisão poderia implicar, o fato é que a bancada se comportou, desta vez, como oposição. O único que não seguiu os colegas foi Major Enfermeiro, que votou a favor do projeto de Lossio. Os demais oposicionistas se colocaram contra a venda do estádio. A primeira foi a líder da bancada, Anatélia Porto (PSD). Admitindo ser saudosista, ela começou seu discurso incisiva: “Uma cidade sem memória não avalia seu presente, nem pode planejar seu futuro”. Mas também justificou que a avaliação do terreno onde fica o estádio foi feita abaixo da realidade. Márcia Cavalcante (PSD) seguiu na mesma linha. Para justificar seu voto contra a venda do estádio, ela também puxou pelo passado ao destacar a importância do equipamento para os desportistas da cidade. “Um petrolinense de coração não destroi a história da nossa cidade”, afirmou. Reforçaram a decisão os vereadores Zenildo do Alto do Cocar (PSB) e Jussaria (PSB). Já Ibamar Fernandes (PRTB) e Osório Siqueira (PSB) só seguiram os colegas depois de um pedido de dez minutos para que a sessão fosse suspensa e o líder governista, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), desse mais detalhes do projeto. A reunião ocorreu a portas fechadas e também contou com os vereadores Dedé da Simpatia (PSDB) e Cristina Costa (PT). Desses, apenas Dedé decidiu votar a favor do projeto. Osório disse, após a retomada da sessão, que votaria contra porque havia o risco de quem comprasse o estádio deixasse os desportistas da cidade sem local, já que não havia garantia de que uma arena multiuso – proposta pelo Executivo – fosse construída antes da demolição do estádio. Cristina Costa ratificou o colega justificando que o projeto não tinha sustentabilidade. Além disso, explicou ela, todo o processo correu mais rápido do que ela esperava. “Temos responsabilidade nesta Casa”, definiu.

Lamentações
Dos que votaram favoráveis à venda, Raimunda Sol Posto aproveitou para tecer críticas a alguns desportistas da cidade que lembraram o nome do seu filho Joaquim Sol Posto, o qual prestou serviços no setor em Petrolina, mas nunca recebeu sequer uma homenagem, sendo mencionado somente agora. Já o líder govenista Dr. Pérsio Antunes lamentou a derrota. Ele disse que Petrolina deixou de apresentar um avanço importante para sua história, insinuando inclusive que “já haviam prometido antes uma Vila Olímpica que nunca saiu do papel”. Claramente favorável ao projeto, o vereador Alvorlande Cruz (PRTB) chegou a ser interrompido durante seu discurso por um homem bêbado que entrou no plenário. Ele e Osinado Souza (PP), outro favorável à venda, disseram que a decisão dos seus colegas vai de encontro à forma de “pensar grande” como Petrolina sempre pensou. Em tom de desabafo, Osinaldo chegou a dizer ter recebido várias ligações telefônicas para mudar seu voto, mas não iria aceitar pressões. “Tenho meus posicionamentos”, declarou. Depois completou dizendo que qualquer prefeito que mantenha o estádio onde está, dá um atestado de incompetente. “É dizer: Petrolina, volte para trás”, alfinetou.

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Menor com mais de 112 passagens pela polícia ataca promotora com uma tesoura em audiência no Rio Grande do Sul

04 de Abril de 2012

Em dezembro, ao completar 18 anos, J.M. será beneficiado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e terá todos seus antecedentes zerados
Um adolescente de 17 anos, com mais de 112 atos infracionais instaurados pela polícia, atacou uma promotora na cidade de Soledade, no Rio Grande do Sul, durante uma audiência, nessa segunda-feira. Após ter as algemas retiradas, o rapaz teria avançado sobre uma mesa, pegado a tesoura e lançado em direção à promotora Camila Santos da Cunha, que só não foi atingida porque o agente penitenciário, o advogado de defesa e o próprio juiz conseguiram intervir. O agressor foi reencaminhado ao Centro de Atendimento Sócio Educativo da cidade de Passo Fundo. A maior parte dos atos cometidos pelo rapaz está ligada ao vício do crack, incluindo roubos, furtos e tentativa de homícidios. A delegacia de plantão informou ainda que, em dezembro, ao completar 18 anos, J.M. será beneficiado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e terá todos seus antecedentes zerados.
Imagem: Google

Fonte: O Estado de Minas/Blog Diniz K-9


Funcionárias reagem a tentativa de roubo e matam bandido enforcado em motel de Contagem-MG

04 de Abril de 2012 
Uma tentativa de roubo a um motel de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou com uma morte inesperada durante a madrugada desta quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, um homem, com idade aparente de 30 anos, morreu asfixiado após ter sido contido por duas funcionárias do estabelecimento comercial, que é instalado às margens da Via Expressa, no bairro Jardim das Oliveiras. Armado com uma réplica de arma de fogo, o homem entrou no motel e anunciou o roubo. Porém, aproveitando de um descuido do suspeito, duas funcionárias do local conseguiram imobilizá-lo, sendo amarrado com cabos elétricos. Após um tempo, as mulheres perceberam que o suspeito havia desmaiado e que haviam passado os cabos no pescoço dele. Assustadas, as funcionárias acionaram a polícia. No local, os militares do 39º batalhão constataram a morte do homem, que não portava nenhum documento de identificação. Com o ocorrido, as duas funcionárias foram encaminhadas à 6ª Seccional. Ainda no motel, as mulheres afirmaram aos policiais que não tinham a intenção de matar a vítima e que não a conheciam. Após o trabalho da perícia, o corpo do homem será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 

Fonte: O Tempo Online/Blog da Renata/Blog Diniz K-9

Bombeiros resgatam criança de 2 anos presa em poço de 12 metros na China

04 de Abril de 2012

Os bombeiros foram acionados e chegando no local se depararam com uma situação complicada em que o menino chorava no fundo do poço seco que tinha 12 metros de comprimento e apenas 30cm de espessura.
 
Fonte:  You Tube/Blog Diniz K-9

Cão policial é hospitalizado após ser mordido por um homem em Israel

03 de Abril de 2012
Não, você não leu errado, nem invertemos a ordem dos envolvidos no título da notícia. Um cão policial foi hospitalizado em Kfar Saba, Israel, após ser mordido por um suspeito raivoso. O incidente aconteceu depois que o pastor-alemão foi solto dentro da cela onde o homem se encontrava, para controlá-lo. De acordo com a notícia publicada pelo site iraelense Ynetnews, o suspeito foi preso por violar uma ordem judicial que o proibia de se aproximar de sua esposa. Quando os oficiais de polícia chegaram ao local do chamado, o indivíduo, que ameaçava se jogar pela janela, tentou atacar um deles com uma chave de fenda. Ao chegar à delegacia, o homem se tornou completamente incontrolável, e por essa razão o cão foi colocado dentro da cela. Embora tenha conseguido dominar o indivíduo, o pobre policial canino acabou levando uma feroz mordida na orelha, e seu agressor só o soltou quando oficiais — humanos — entraram na cela e abriram a boca do malfeitor à força. De acordo com as autoridades, o cão policial sofreu ferimentos bem leves e recebeu tratamento veterinário, encontrando-se fora de perigo. Já o homem raivoso pode ser processado por atacar um oficial da força policial. Ainda bem que o policial canino estava com todas as suas vacinas em dia.

Fonte: TecMundo/Blog Diniz K-9

Charge: Humilde residência...

03 de Abril de 2012
Fonte: Charges.com/Blog Diniz K-9

Plano deve antecipar R$ 18 bilhões de investimento em banda larga

03 de Abril de 2012

Segundo Ministério das Comunicações, investimentos serão feitos até 2016. Plano 'Brasil Maior' foi anunciado nesta terça-feira (3) pelo governo.
O Ministério das Comunicações informou nesta terça-feira (3) que, com a desoneração de equipamentos e obras civis para redes de banda larga prevista no plano "Brasil Maior", espera antecipar cerca de R$ 18 bilhões em investimentos das empresas de telecomunicação, que terão que ser feitos até 2016. A medida faz parte do pacote para aumentar a competitividade das empresas nacionais, anunciado nesta terça-feira pelo governo federal, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Com a antecipação dos cerca de R$ 18 bilhões em investimentos, o país deve acelerar a ampliação da infraestrutura para internet móvel e fixa, inclusive a chamada 4G (quarta geração) da telefonia móvel, que vai permitir transmissão de dados com uma velocidade muito superior à da atual, 3G. “A idéia é antecipar investimentos para aumentar velocidade de crescimento da infraestrutura de banda larga visando a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016”, disse o diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia do ministério, José Gontijo. De acordo com ele, podem se candidatar ao benefício fiscal – PIS Cofins e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) zero – qualquer projeto de rede de telecomunicação, desde que conte com suporte para banda larga. Os projetos terão que ser submetidos para análise do ministério até junho de 2013. O cronograma terá que ser concluído até o final de 2016. Gontijo estima uma renúncia fiscal de cerca de R$ 3,8 bilhões no setor com a medida.
Imagem: Google

Fonte: G1/Blog Diniz K-9

Vasco elimina o Alianza e toma a liderança provisória do Grupo 5 da Libertadores

03 de Abril de 2012
Vasco ficou mais perto da classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores ao derrotar o Alianza de Lima por 2 a 1, gols de Felipe Bastos, um em cada tempo, em partida disputada nesta terça-feira no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima. Agora a equipe cruzmaltima chegou aos dez pontos ganhos e assumiu a liderança do Grupo 5. Se o Libertad do Paraguai vencer o Nacional do Uruguai, jogo marcado para quinta-feira o time brasileiro estará com a vaga garantida. O Alianza de Lima segue na lanterna da chave com apenas três pontos e está eliminado da competição. O resultado fez o Vasco quebrar um jejum de 11 anos sem vencer partidas no exterior. Para vencer o Alianza, o time de São Januário não precisou fazer uma grande exibição e teve a sua tarefa facilitada pela fraqueza técnica da equipe peruana que atravessa grande crise financeira e não mostrou nenhuma capacidade para conseguir um resultado melhor. O Vasco volta a jogar pela Taça Libertadores no próximo dia 12 contra o Nacional em Montevidéu. Pela Taça Rio, a equipe cruzmaltina enfrenta o Flamengo no próximo sábado. 

Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube/Blog Diniz K-9

EPTTC realiza novas intervenções no Centro de Petrolina

03 de Abril de 2012
De acordo com o Detran-PE, a frota de veículos de Petrolina passou de 29.448 em 2000, para 87.890 em 2012. E só no primeiro mês deste ano, quase dois mil novos veículos passaram a circular na cidade. Pensando em otimizar o trânsito, a EPTTC, iniciou mais uma das ações previstas para o município: a implantação da mão única para a Avenida Guararapes. Segundo o diretor-presidente do órgão, Paulo Valgueiro, depois de um estudo realizado, foi constatado que a avenida não suportava mais o quantitativo de veículos que ali circulavam. “São mais de 87 mil veículos na cidade. Soma-se a isso os demais, oriundos de outros municípios. Assim, nós estimamos que Petrolina tenha uma frota circulante de, aproximadamente, 100 mil veículos e, destes, mais de 50% circulam pelo Centro da cidade”, explicou o gestor. O diretor-presidente da EPTTC também salienta que haverá mudanças na rua Antonio Santana Filho, mas tranquiliza os moradores da rua sobre o possível aumento do fluxo. “Nós faremos tudo paulatinamente, colocaremos as devidas sinalizações, redutores de velocidade e teremos uma ostensiva fiscalização”, assegurou Paulo Valgueiro. O gestor da EPTTC também destacou que todas as mudanças que estão sendo realizadas foram explicitadas para os moradores e comerciantes locais. Além disso, todos os agentes de trânsito estão prontos para orientar os condutores, já que neste primeiro momento as ações são estritamente educacionais. “Só depois de consolidadas as mudanças é que iniciaremos um trabalho ostensivo”, finalizou Valgueiro.

Mão única na Avenida Guararapes
Desde o último sábado (31/03), a Avenida Guararapes encontra-se interditada, no sentido Avenida Souza Filho/Viaduto Barranqueiro e os veículos que circulam neste sentido devem utilizar a Rua Souza Júnior. Já os usuários de transporte coletivo que utilizam o ponto de parada da avenida, devem dirigir-se para ponto da Rua Souza Filho (próximo a loja Casa Club) ou para a Rua Dom Vital (próximo ao banco Bradesco). As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Após relatar preocupação da Fifa com Pernambuco, presidente da CBF visita a Arena

03 de Abril de 2012
O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, terá a oportunidade de conhecer de perto, nesta quarta-feira, o canteiro de obras da Arena Pernambuco e o projeto da Cidade da Copa, que está sendo construída no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a Secretaria da Copa (Secopa-PE), o dirigente chega ao Recife por volta das 10h00 e segue imediatamente ao local onde está sendo construído o estádio. Um dos motivos da visita de Marin à capital pernambucana, além de ser o primeiro contato do dirigente com a Arena, servirá para relatar ao governador Eduardo Campos a preocupação da Fifa em relação ao andamento das obras para a Copa das Confederações em 2013. Na ocasião, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, na semana passada, o comandante da CBF reproduziu a reclamação da entidade. “A Fifa está muito preocupada. E não foi um ou outro membro que levantou essa preocupação”, declarou Marin, durante a primeira reunião com a Fifa em Zurique, na Suíça. Logo após o encontro, o presidente da CBF ligou para Eduardo e agendou a visita a Arena, que acontece nesta quarta-feira. No entanto, o secretário extraordinário da Copa 2014, Ricardo Leitão, que estará presente no almoço com Marin e o governador, no Palácio do Campo das Princesas, não encara do dirigente como uma espécie de alerta. “O tom da conversa no almoço não será de advertência. Será um tom de realismo. Ele virá à obra e terá uma visão muito mais próxima do que lhe foi passado”. Após o almoço, que está previsto para começar às 12h30, José Maria Marin e o governador Eduardo Campos concedem entrevista coletiva.

Fonte: Folha-PE/Blog Diniz K-9

CMTT inicia campanha educativa de trânsito em Juazeiro

03 de Abril de 2012 
A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) iniciou na manhã desta terça-feira (03) uma campanha educativa para o trânsito que se realizará uma vez por semana durante todo o mês de abril. O objetivo da campanha é a conscientização coletiva de condutores, motociclistas e pedestres, além de educá-los quanto ao uso do semáforo, assim como orientá-los no uso do sinto de segurança. A Equipe de Trânsito acompanhado de guardas municipais da CMTT realizaram panfletagem na BR-407, em frente à garagem da São Luiz. A atividade se desenvolveu com a ajuda do arqui-animador e um carro de som. O tema que deu destaque a um dos panfletos “O trânsito só fica melhor se você também ajudar” foi distribuído contendo ilustrações para a prática da direção defensiva, bom comportamento e respeito a regras e leis. Recados como: “nunca fale ao celular enquanto estiver dirigindo”, “nunca costure entre os carros e só ultrapasse pela esquerda”, “pilote motocicleta equipado”, “crianças sempre na cadeirinha e no banco de trás” foram algumas das vertentes mostradas no material de campanha. “A divulgação de boas práticas no trânsito é o ato maior da CMTT, porém deve partir como iniciativa de toda a população” colocou Paulo Bomfim, diretor-presidente da CMTT e secretário de Serviços Públicos. O livreto “Denatran Responde Motociclista” também foi entregue contendo ensinamentos detalhados com relação ao uso do capacete, manobras radicais em via pública e a redução brusca de velocidade. Conceitos e definições mais específicas como emplacamento da moto, vencimento da CNH e cuidados na hora de vender a moto também fizeram parte do conteúdo.A Equipe da CMTT exercerá as próximas ações nos dias 10, 18 e 26 de abril, sempre das 09h00 às 10h00 da manhã em pontos estratégicos da cidade.
Ascom PMJ

Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9

Demóstenes Torres pede desligamento para evitar expulsão do DEM

03 de Abril de 2012
O ex-líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres, pediu desligamento da legenda. O ofício foi encaminhado, na tarde de hoje (3), ao presidente do partido, José Agripino Maia. Com isso, Demóstenes permanece no Senado, só que sem partido. Assim, o processo de expulsão aberto ontem (2) no DEM deixa de existir. As informações são das assessorias de imprensa de Agripino Maia e de Demóstenes Torres. Ele aguarda o pedido de apuração protocolado na Mesa Diretora do Senado pelo PSOL. A legenda quer que o Conselho de Ética investigue as denúncias de ligação de Demóstenes com o empresário Carlos Augusto Ramos, o ‘Carlinhos Cachoeira’, preso por envolvimento com máquinas caça-níqueis em Goiás. Gravações feitas pela Polícia Federal registraram solicitação de dinheiro a Cachoeira, feitas pelo senador e informações privilegiadas repassadas por Demóstenes para o controlador do jogo ilegal em Goiás. 
Com informações do Diário de Pernambuco

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

TRT-PE divulga edital com 64 vagas para nível médio e superior

03 de Abril de 2012

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT), que contempla o Estado de Pernambuco, divulgou no Diário Oficial da União desta terça-feira (3), edital de concurso público destinado ao preenchimento de vagas e a formação de cadastro de reserva. São oferecidas 64 vagas em diversas áreas e níveis de escolaridade. Os salários oferecidos variam de R$ 4.052,96 a R$ 6.611,39, para uma jornada de 40h semanais. Podem concorrer a uma vaga de nível superior quem possui formação em qualquer curso (nesse caso deve se inscrever para o cargo de analista judiciário, área administrativa) ou em áreas específicas, como Direito; Contabilidade; Arquitetura; Arquivologia; Biblioteconomia; Jornalismo; Enfermagem; Engenharias Elétrica, Civil e Mecânica; Estatística; Fisioterapia; Medicina; Odontologia; Psicologia; Serviço Social e Tecnologia da Informação. Para quem possui nível médio, há vagas nas áreas administrativa, segurança, enfermagem, tecnologia da informação e higiene dental. As inscrições podem ser feitas a partir das 10h00 desta quarta-feira (4) até as 14h00 do dia 25 de abril, através do site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso. As taxas de inscrição custam R$ 55,00 para os cargos de nível médio, e R$ 70,00 para os de nível superior. As provas objetivas e discursivas acontecerão no dia 27 de maio, na cidade de Recife (PE). Para alguns cargos, haverá prova prática no dia 12 de agosto. O concurso tem validade de 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período. Confira neste link o edital completo do certame. 
Do NE10

Fonte: Blog da Elba Galindo/Blog Diniz K-9

Salgueiro Fest movimenta o Sertão Central nos próximos dias 20 e 21

03 de Abril de 2012
Nos próximos dias 20 e 21 a cidade de Salgueiro vai sediar o maior carnaval fora de época do Sertão Central. Depois de dois anos sem ser promovido o “Salgueiro Fest” retorna com atrações de forró e pagode em sua terceira edição, prometendo muita animação para todos os baladeiros do Sertão pernambucano. O evento vai ocorrer no clube ACS com realização da Elegance Promoções e Eventos. Na primeira noite, dia 20, véspera de feriado, a festa vai ser animada pelo Forró Dakele Jeito e Trio da Huana.  Já no feriado de Tiradentes, dia 21, a ACS vai receber os shows do Forró Boca de Moça e de Flavinho e Banda Os Barões. O ex-cantor da Banda Pagodart, Flavinho, foi uma das principais atrações da última edição do Salgueiro Fest, realizada em 2009. Este ano o evento terá área de pista e área VIP com água, cerveja e refrigerante grátis das 22h00 às 02h00 da manhã. Também haverá shows exclusivos para os VIPs com Pagode 7um na sexta-feira e Djembê no sábado. O primeiro lote de ingressos para os dois dias está sendo comercializado por R$ 40,00 para a pista e R$ 80,00 para a área VIP.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota/Blog Diniz K-9

Operação Detalhes: Nilo envia correspondência à PF e promete demitir funcionários-fantasmas

03 de Abril de 2012 
 Com a revelação das particularidades da Operação Detalhes, realizada nesta terça-feira (3) pela Polícia Federal, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PDT), prometeu enviar uma correspondência ao órgão para saber quem são os oito funcionários-fantasmas lotados no gabinete do deputado estadual Roberto Carlos, seu correligionário e corregedor da Casa. Em Salvador, tanto a repartição do parlamentar quanto o setor de Recursos Humanos da AL-BA foram devassados por agentes da PF, que cumpriram 12 mandados de busca e apreensão também no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Juazeiro – onde trabalha uma das supostas assessoras – e nas residências do parlamentar na cidade do norte baiano. “Eu vou demitir os funcionários que tiverem envolvidos”, prometeu Nilo, em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com o comandante da AL-BA, o mesmo tipo de castigo, entretanto, não poderá ser aplicado por ele a Roberto Carlos. “Não tenho como punir ou pedir afastamento do deputado. Não cabe ao presidente da Assembleia”, esclareceu. Caso algum partido ou deputado ingressar com o requerimento, a Mesa Diretora terá que apreciar. O procedimento poderá resultar em uma ação até de cassação do, ironicamente, corregedor do Legislativo baiano. 
Com informações do Bahia Notícias/Foto da Internet

Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9

Caso Deputado Roberto Carlos: Servidores ‘fantasmas’ confessam envolvimento em esquema de desvio

03 de Abril de 2012

A Polícia Federal divulgou, em uma coletiva realizada agora há pouco em Salvador,  mais informações da “Operação Detalhes”, deflagrada na manhã desta terça-feira (03), que investiga um esquema de desvio de recursos públicos por meio de assessores parlamentares “fantasmas” do deputado Roberto Carlos Almeida Leal (PDT) na Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo o superintendente regional da Polícia Federal em exercício, Daniel Veras (foto), as investigações começaram a partir de um relatório emitido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), enviado à Polícia Federal, no qual foram identificadas movimentações financeiras atípicas realizadas por familiares do deputado no período de 2008 a 2010. Na coletiva, a PF informou que oito funcionários “fantasmas”, todos da cidade de Juazeiro, participavam do esquema. Seis deles já foram ouvidos pela polícia nesta manhã e confessaram participação na ação. Em depoimento, um dos ”fantasmas” informou à polícia que nunca chegou a trabalhar na Assembleia Legislativa. Ainda de acordo com a Polícia Federal, o esquema funcionava através de depósitos dos salários dos supostos servidores, no valor de R$ 3 mil a R$ 8 mil, que eram sacados por terceiros e mais uma vez depositados nas contas do filho e da mulher do deputado Roberto Carlos. Segundo a PF, os suspeitos ouvidos nesta terça serão indiciados por formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. A PF informou ainda que o deputado não foi localizado até o momento. 
Com informações e foto G1

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Péssimas condições de estrada continuam facilitando ações de assaltantes na BA-210

03 de Abril de 2012
Nas primeiras horas desta terça-feira (03) na BA-210, no trecho ligando o povoado de Bazuá até Quixaba, 50 quilômetros distante do município de Sento Sé (BA), informações dão conta de que dois elementos armados assaltaram pelo menos os ocupantes de três veículos que trefegavam em um dos piores trechos da BA-210, com muita buraqueira e desnivelamentos. Uma guarnição do 4º Pelotão em Sento Sé foi deslocada para tentar identificar os possíveis suspeitos.
Com informações do Sento Sé Notícias

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Fernando Filho responde críticas de Isabel Cristina: “Enganam-se aqueles que acham que pouca idade é sinônimo de inexperiência”

03 de Abril de 2012
O deputado Fernando Filho (PSB) respondeu às críticas feitas pela deputada estadual Isabel Cristina (PT), que havia afirmado que sua pré-candidatura à prefeitura de Petrolina era um “estelionato eleitoral”. Durante entrevista ao radialista Francisco José, na manhã desta terça-feira (03), Fernando Filho preferiu não entrar na polêmica e afirmou que apenas lamenta o ocorrido. “Não vou entrar nesse tipo de debate eu só tenho a lamentar, respeito a candidatura do deputado Odacy Amorim e essa declaração de Isabel Cristina não contribui em nada com o debate político na cidade”, afirmou. Fernando filho também comentou a crítica feita pela deputada no último domingo, quando Isabel Cristina havia lhe chamado de “menino”. “Isso não nos atinge, nem nos incomoda, se enganam aqueles que acham que pouca idade é sinônimo de inexperiência”, replicou o deputado.

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Gol demite 131 funcionários e corta 80 voos diários

03 de Abril de 2012

A companhia aérea Gol anunciou  a demissão de 131 funcionários. Ao longo das últimas semanas houve ainda 46 adesões à licença não remunerada e 28 pedidos voluntários de desligamento. De acordo com a empresa, a medida garante um quadro de tripulantes condizente com as necessidades operacionais. Além das demissões, a Gol também alterou a quantidade de voos diários. Foram reduzidos em torno de 80 voos de um total de cerca de 900 operados diariamente. Em nota, a companhia disse que as medidas foram tomadas para que a empresa possa “adequar-se à nova realidade do mercado, manter seu plano de negócios disciplinado e a sustentabilidade de sua operação”. A Gol disse ainda que não deixará de atender a nenhum dos 63 destinos nacionais e 13 internacionais que compõem sua malha aérea. “O que está em curso é uma redução de frequências. Esta diminuição, adequada à nova realidade da companhia, manterá a oferta de assentos prevista para 2012”. A direção do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) reuniu-se hoje com representantes da Gol para discutir a reestruturação da companhia. A empresa comunicou à entidade que avaliou como necessário o desligamento de 86 pilotos e 45 comissários, todos em fase de admissão ou treinamento. Segundo nota do sindicato, a entidade tentou evitar as demissões, “mas a companhia foi intransigente. A Gol assumiu com o SNA o compromisso de dar preferência, em novas contratações, aos trabalhadores demitidos”.

Fonte: Agência Brasil/Blog Diniz K-9

Polícia Militar apreende 50 motocicletas na Região do Cariri do Ceará

03 de Abril de 2012
Apenas três dias foi o tempo suficiente para policiais militares apreenderem 50 motocicletas em municípios da Região do Cariri no Ceará. As apreensões foram realizadas por irregularidades dos veículos, dos condutores ou, em muitos casos, dos dois. No município de Juazeiro do Norte foram recolhidas 21 motos, oito em Missão Velha, quatro em Granjeiro, uma em Aurora, quatro em Crato, duas em Jardim, três em Caririaçu, seis em Mauriti e uma na cidade de Brejo Santo. Motos sem placa, condutores sem habilitação, menores de idade conduzindo os veículos, documentos atrasados, veículos sem retrovisores e canos de escapa modificados, foram os principais motivos das apreensões. A operação começou na sexta-feira, 30 de março, e foi realizada até domingo, 1° de abril, em nove municípios do Sertão do Ceará, distante poucos quilômetros de Salgueiro. Uma das motos apreendidas estava sendo conduzida por um homem residente em Cedro-PE.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota/Blog Diniz K-9

Festa de Março em Bodocó-PE foi um sucesso

03 de Abril de 2012
A comunidade bodocoense viveu na última semana, o mais tradicional evento de Bodocó, a Festa de Março. Sob o slogan “Quando vim Sertão seu môço do meu Bodocó”, a festa teve início no último dia 28 e encerrou-se neste domingo (1º), atraindo milhares de pessoas. O grande homenageado deste ano foi o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Nas ruas, a decoração com direito a sanfona, zabumba e triângulo, símbolos do autêntico forró nordestino, deu um toque sertanejo e festivo à cidade. Realizada pela Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Juventude e Segurança Comunitária, a Festa de Março se consolida a cada edição como um dos maiores e mais tradicionais eventos do interior de Pernambuco. Na programação, shows de José Augusto, Leninho, Flávio Leandro, Waldonys, Aviões do Forró, Garota Safada, Magníficos, Muleke Doido, Caninana do Forró, Toca do Vale, Mala 100 Alça e Chicabana. Além dos shows, apresentações culturais, como o Coral do PETI, que emocionou o público cantando a música Pau de Arara e o forró dos Sanfoneiros Mirins de Luiz Gonzaga. Mas houve espaço também para o Forró da Terceira Idade, que fez o arrasta pé dos idosos assistidos pelo Centro de Convivência de Idosos (CCI); oficina de reciclagem com os alunos do Cras/ProJovem e a Exposição Pau de Arara dos alunos do PETI. A parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Turismo e Desenvolvimento Social, proporcionou ações voltadas para a população, como o Programa Fique Sabendo, que realizou testes rápidos de HIV; a fiscalização da Vigilância Sanitária em estabelecimentos comerciais no âmbito da festa, para prevenir os riscos de danos à saúde da população; distribuição de mudas de plantas para arborização; oficina de reciclagem e exposição através do trabalho do CRAS/ ProJovem e PETI. A Budega do Forró, com o autêntico forró pé de serra e a Tenda Mix Cultural, ao som eletrônico de DJs também comandaram a festa. O Entardecer Cultural teve a participação do cantor Geraldo Maia (parceria Sesc Bodocó), da banda Arquivo Musical, do cantor bodocoense Alan Cardoso e da Orquestra Prisma. O evento contou com dois palcos; banheiro químico adaptado para portadores de necessidades especiais; garrafas de plástico para substituir garrafas de vidro, visando à segurança do público e um efetivo de 120 policiais para garantir a segurança. A festa atraiu visitantes de várias cidades do país. O jornalista José Linhares Filho, veio da capital paraibana João Pessoa para conhecer a festa e disse que ficou encantado com o evento. “Fiquei impressionado com a organização e a estrutura do evento. É uma festa muito bonita e uma das melhores que já presenciei. Bodocó está de parabéns pela grande festa” afirmou. Para o prefeito Brivaldo Alves, esta edição da Festa de Março foi um grande sucesso.  O evento atraiu milhares de pessoas, os shows foram bastante elogiados pelo público e mais uma vez a cultura e a tradição de Bodocó foram valorizadas. “Este ano a nossa festa foi ainda mais bonita e mais autêntica, homenageamos o Centenário de Luiz Gonzaga, o maior ícone da música nordestina. Recebemos muitos visitantes e o público vibrou com os shows. As ações das secretarias municipais tornaram a festa mais organizada e dinâmica, fazendo da festa um grande evento que mais um ano torna-se memorável,” comemorou. 
Ascom Prefeitura de Bodocó

Fonte: Blog da Elba Galindo/Blog Diniz K-9

Petrolina, Serra Talhada e Ouricuri serão contempladas com praças do PAC

03 de Abril de 2012
Os municípios sertanejos de Serra Talhada, Petrolina, Salgueiro e Ouricuri foram selecionados para receber as Praças dos Esportes e da Cultura (PEC) do governo federal. Batizadas de praças do PAC, as áreas de lazer são construídas com recursos do governo federal em terrenos doados pelas prefeituras, que ficam responsáveis pela manutenção do local. Os quatro municípios citados vão receber recursos de R$ 2 milhões para construir uma praça com 3 mil metros quadrados. Petrolina e Serra Talhada foram inseridos no Grupo I das Propostas Selecionadas em 2010, enquanto Salgueiro e Ouricuri ficaram no Grupo II. Contratos para execução das obras estão sendo assinados pelos prefeitos com o Ministério da Cultura neste início de ano. As Praças dos Esportes e da Cultura fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, segurança pública e educação. Nos espaços com 3 mil quadrados a população encontra quadra poliesportiva coberta, biblioteca, auditório multiuso com 60 lugares, pista de skate, equipamentos de ginástica, serviços do CRAS, playground, bicicletário, mesas de jogos e diversos cantos de leitura. Até 2014 o governo federal prever a construção de 800 Praças do PAC em todo o país. Apenas na primeira seleção, feita em setembro de 2010, foram selecionadas 401 propostas. 
De Agência

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Segundo PF, Deputado baiano Roberto Carlos manteria funcionários fantasmas

03 de Abril de 2012 
De acordo com informações da Polícia Federal que nesta manhã iniciou a operação desencadeada na manhã desta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa da Bahia e nas cidades de Juazeiro, Uauá e Petrolina dão conta que o Deputado Roberto Carlos mantinha oito funcionários fantasmas, que receberiam entre R$ 3 mil e R$ 8 mil na folha de pagamento e transfeririam parte dos valores para a conta do deputado, de sua mulher e de um dos filhos. Sessenta homens da PF estão envolvidos na operação, que apura sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Apesar da movimentação dos agentes na sede do Legislativo baiano, o clima é tranquilo e os funcionários da AL-BA chegam para trabalhar normalmente. Doze mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara do Tribunal Federal de Brasília e são cumpridos no gabinete do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), no SAC de Juazeiro e na casa do pedetista, localizada no mesmo município. 

Investigação foi desenvolvida pela Delegacia da PF em Juazeiro 
A população de Juazeiro amanheceu com uma surpresa e tanto nesta terça-feira (3). A Operação Detalhes investiga os crimes de peculato, sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Segundo informações, as denúncias sobre o Deputado Roberto Carlos foram Iniciadas na Delegacia da PF em Juazeiro. A investigação durou dois anos e apontou o desvio de recursos públicos por meio de um esquema que envolvia funcionários fantasmas do deputado estadual Roberto Carlos (PDT). Segundo a Polícia Federal, assessores parlamentares do pedetista não desempenhavam suas funções, recebiam entre R$ 3 mil e R$ 8 mil mensais e transferiam parte do dinheiro para as contas do deputado, da sua companheira e de um de seus filhos. O período de irregularidades observado vai de 2008 a 2010. Entre os locais de cumprimento dos doze mandados de busca e apreensão estão a Assembleia Legislativa da Bahia, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Juazeiro – onde trabalha uma das supostas assessoras de Roberto Carlos – assim como as residências do parlamentar e de outros oito investigados. 
Com informações do BN

Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9

Venda do Estádio Paulo Coelho: Vereadores discursam...

03 de Abril de 2012
Sessão suspensa por dez minutos para vereadores falarem no reservado
Como se esperava, a polêmica sobre o projeto do Executivo que trata da venda do estádio Paulo de Souza Coelho tomou contornos acima do esperado na sessão de hoje na Casa Plínio Amorim. O líder do prefeito Julio Lóssio, Pérsio Antunes (PMDB) acabou pedindo 10 minutos, depois que a sessão havia começado, para discutir o projeto com seus pares. Márcia Cavalcante (PSD) não concordou porque o projeto já estava em discussão e desde janeiro passado tramitava na Casa, o que não justificaria o pedido de Dr. Pérsio, com o apoio dos vereadores Dedé da Simpatia (PSDB) e Ibamar Fernandes (PRTB). Anatélia Porto (PSD) e Zenildo do Alto do Cocar também não participaram da reunião, que ocorreu a portas fechadas. A sessão acaba de ser retomada pela presidente da Mesa Diretora, Maria Elena (PSB). Continuam os discursos inflamados na Câmara de Vereadores, na votação do projeto da venda do estádio Paulo Coelho. A esmagadora maioria do público presente se manifesta contra a venda. A vereadora Anatélia Porto (PSD) já se pronunciou contra. A vereadora Raimunda Sol Posto (DEM) acaba de discursar, lembrou seu filho Joaquim Sol Posto e é a favor da venda. Zenildo do Alto do Cocar falou e disse que vota contra.

Alvorlande discursa e agora quer a venda do estádio e sugere tirar o Batalhão do Exército de sua sede
O vereador Alvorlande Cruz (PRTB) discursa nesse momento. Diz que quem é contra a venda é saudosista e ultrapassado. Vaiado pelo público, já ameaçou tirar a plateia que rejeita sua opinião. Em seu discurso defendeu a saída do Exército Brasileiro de sua sede.

Pérsio grita a favor e Jussaria diz que vai votar contra
O vereador líder do governo, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), discursa nesse momento. A defesa da venda acontece a todos pulmões. Afirmou que “os 300 mil habitantes estão esperando pela Arena”. Já a vereadora Jussaria (PSB) diz que não é contra a Arena, mas contra a venda do estádio.
Major Enfermeiro quer vender o estádio e Cristina Costa diz que não aceita pressão e vota contra
O vereador Major Enfermeiro (PRTB) acaba de falar. Vota a favor da venda do estádio Paulo Coelho. E falou grosso nessa defesa. A fala agora é da vereadora Cristina Costa, que comentou o voto dos colegas e afirmou que a cidade precisa conservar os seus patrimônios. Ela lê trechos do projeto e diz que a Câmara, e nem ela, podem aceitar pressões e diz que vai votar contra. 

Cristina Costa: “Lóssio informou que ideia da venda foi de Maria Elena e Alvorlande”
Em seu discurso Cristina Costa (PT) disse que ouviu uma gravação no rádio em que o prefeito Julio Lóssio teria dito que a ideia de vender o estádio foi dos vereadores Maria Elena (PSB) e Alvorlande Cruz (PRTB). O vereador Alvorlande falou ao microfone que “quem mais defende está é aqui”. A vereadora Maria Elena diz que quer ouvir a fita, mas acha que o prefeito “faltou com a verdade”. 
Maria Elena: “Não aceito recado pela imprensa”
Maria Elena (PSB) usou a palavra para um desabafo. Ela mandou um duro recado ao seu partido. “Tentei levar essa discussão (a venda do estádio) para o meu partido e não obtive resposta. Mas quero dizer que não vou aceitar recado pela imprensa”.

Osinaldo vota a favor e Osório vota contra
O vereador Osinaldo Souza (PP) usou a palavra e é a favor da venda do estádio. O vereador Osório Siqueira (PSB) também se manifestou e disse que é contra.

Terminou a primeira votação e o projeto para a venda do Estádio Paulo Coelho é reprovado
A presidente da Câmara de Vereadores, Maria Elena (PSB) colocou agora o projeto da venda do estádio Paulo Coelho em votação. O projeto foi reprovado por 7 a 6 na primeira votação. Falta uma votação e o placar não deve mudar.

Terminou a segunda votação: Câmara reprova proposta para vender estádio Paulo Coelho em Petrolina
Terminou há pouco a segunda votação do projeto que pretendia vender o Estádio Paulo Coelho em Petrolina. Por sete votos a seis a Casa Plínio Amorim rejeitou o projeto. 

Votaram contra a venda os vereadores Zenildo, Márcia, Ibamar, Cristina Costa, Osório Siqueira, Jussária e a líder da oposição Anatélia Porto.
Os que queriam vender o estádio eram Dr Pérsio, Raimunda Sol Posto, Alvorlande, Major Enfermeiro, Dedé da Simpatia e Osinaldo.
 
Márcia comemora vitória na câmara
A vereadora Márcia Cavalcante (PSD), uma das responsáveis pela articulação para a reprovação do projeto de venda do estádio, fez uma análise da votação de hoje na Câmara. “Foi uma luta difícil e com muitos momentos de emoção. Quero destacar o compromisso dos meus colegas. Essa Casa deu hoje uma demonstração de zelo com nossa cidade. Ninguém é contra a Arena, somos todos a favor. O que defendemos é a preservação do patrimônio das pessoas, dos munícipes todos que nos confiaram o voto. O que aconteceu aqui hoje não foi uma luta contra grupo político ou a quem quer que seja, foi uma luta em defesa da comunidade, do que é nosso. Ai de quem achar que Petrolina não tem o poder de se levantar”.

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Preso em Serra Talhada homem acusado de abusar sexualmente da filha

03 de Abril de 2012
A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão temporária na tarde de segunda-feira (02) contra homens acusados de abusarem sexualmente uma menina de 12 anos na cidade de Serra Talhada-PE. Um dos acusados, Weliton Ferreira da Silva, 37 anos, é pai da garota. Ele e Danilo Carlos Pereira de Lima, 18 anos, foram presos no bairro Borborema e encaminhados para a cadeia pública local. Ao ouvir os acusados a polícia descobriu que outro homem identificado como Weverton Ferreira da Silva, filho de Weliton e irmão da vítima, também estava mantendo relações sexuais com a menina. A polícia ainda está à procura de Weverton. De acordo com as investigações, Danilo mantinha relações com a vítima com a ajuda de sua irmã de 15 anos, amiga da garota. O pai da criança descobriu os abusos e ao invés de denunciar Danilo, chantageou a filha ameaçando falar sobre o relacionamento para sua mãe caso a menina não tivesse relações com ele. A mãe da menina acabou descobrindo tudo e procurou a delegacia. A polícia ainda investiga o caso.

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

SENAI vai analisar a água de Petrolina

03 de Abril de 2012

Proporcionar ganho na qualidade da água e do meio ambiente. É com essa preocupação que a Escola Técnica SENAI Petrolina vai, a partir do dia (09), examinar e colaborar na fiscalização e monitoramento da qualidade da água tratada e dos afluentes da cidade. Oito técnicos dos laboratórios de microbiologia, físico-químico, afluentes e espectrometria da Escola encaminharão mensalmente para a Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) a análise da água para o consumo, do esgotamento e das lagoas de estabilização da cidade. No último dia 27 de março, o SENAI Petrolina participou da licitação presencial para atendimento da Armup e garantiu um ano de parceria com a entidade, compromisso que pode ser renovado por mais um ano. Segundo a gerente técnica dos laboratórios do SENAI, Silvana Souza Martins, a análise da água tem uma importância essencial para a saúde da população e também para o meio ambiente, pois a partir das análises realizadas, a agência cobra a concessionária Compesa a melhoria do abastecimento. 
Ascom - Departamento Regional (Sede) SENAI-PE

Fonte: Blog Diniz K-9

Atentado contra integrante da família “Novaes” deixa Floresta-PE tensa

03 de Abril de 2012

O comerciante Fernando Antônio Menezes Novaes, de 49 anos, sofreu um atentado no último domingo (01) quando chegava para trabalhar na loja da família em Peruíbe, litoral de São Paulo. Três homens armados com pistolas dispararam mais de dez tiros contra o comerciante. Ele foi socorrido por parentes e está internado em estado grave, no hospital local. Segundo Fernando, um dos pistoleiros, deu pra reconhecer, mas prefere não revelar seu nome. Fernando teve dois irmãos, Ubiratan Novaes e Lúcio Flávio Novaes, assassinados na briga com a Família Ferraz, em Floresta, Sertão de Pernambuco, nos anos 90. Ele morava fora do Estado para se preservar, mas teria sido localizado há cerca de vinte dias, quando reportou a amigos que vinha sendo seguido. O clima na cidade de Floresta é tenso e, já se observa reforço policial nas principais ruas da cidade. Parentes evitam falar e a população desde domingo se refugia em suas casas, com medo de uma reação por parte dos integrantes da família Novaes contra os Ferraz.
Imagem: Google

Fonte: Portal Belmonte/Blog Diniz K-9

Cadáver em estado de putrefação é encontrado Verdejante-PE

03 de Abril de 2012
Na tarde de hoje (03), uma agente de Polícia Civil conhecida por Luciana encontrou um corpo, até então não identificado, em uma casa abandonada à Rua Antônio Pedro da Silva, Município de Verdejante-PE. Segundo informações, a agente percebeu uma revoada de urubus nas proximidades da casa abandonada e foi verificar. Chegando ao local percebeu o mau cheiro e ao adentrar no recinto encontrou o corpo em um dos cômodos. De imediato foram acionados o Instituto de Criminalística e o rabecão para as providências cabíveis. O corpo foi encaminhado para o IML de Petrolina para descobrir a causa da morte. Segundo moradores da redondeza, a casa onde o corpo foi encontrado é conhecida como ponto para usuários de drogas.

Fonte: Portal Belmonte/Blog Diniz K-9

Policiais Militares do 8º BPM erradicam 1500 mudas de maconha na zona rural de Salgueiro-PE

03 de Abril de 2012
Policiais Militares do 8º BPM, por volta das 12h00 de hoje (03), durante Operação na zona rural de Salgueiro, localizaram e erradicaram no Sítio Joboia 19 (dezenove) sementeiras de Maconha, com aproximadamente 1.500 (mil e quinhentas) mudas da droga em fase inicial do plantio. Durante a ação, os cultivadores da erva, ao perceberem a presença dos policiais, abandonaram a plantação, não sendo possível efetuar a prisão de nenhum dos criminosos. 
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Pescador morre afogado em Barragem na zona rural de Ouricuri-PE

03 de Abril de 2012
A central de Operações do 7ºBPM por volta das 18h00 de hoje (03), foi informada por populares que havia um cadáver na Barragem do Jatobá, zona rural de Ouricuri-PE. A equipe do GATI se deslocou até o local e constatou a veracidade do fato, sendo informada por testemunhas que Erisvaldo de Jesus Costa, residente no Sítio Baixa Vermelha estava pescando quando de repente perceberam quando ela caiu na água e não mais se mexeu vindo a óbito no local. A Polícia Civil compareceu ao local para a adoção das medidas cabíves.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Traficante é preso no Terminal Rodoviário de Petrolina com 147 pedras de crack e 550 g de maconha

03 de Abril de 2012 
Por volta das 20h20 de hoje (03), durante a "Operação Risco Zero", no momento da concentração da mesma, que estava sendo realizada no Terminal Rodoviário de Petrolina, os efetivos das Operações Polígonos da Agrotécnica e do Pedro Baiano, que estavam realizando abordagens no local mencionado, encontraram com Giuseppe Arthur Cavalcante, 24 anos, residente no Jardim São Paulo, Petrolina, dentro de uma bolsa que estava com o mesmo, 550 gramas de maconha e 147 pedras de crack, que totalizavam 31 gramas, além da importância de R$ 240,00 em espécie, fruto, possívelmente, da venda de drogas. O mesmo foi conduzido juntamente com os materias apreendidos até a 1ª Delegacia de Polícia Civil para as medidas julgadas cabíveis. 
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Nova pesquisa confirma Odacy Amorim na frente pela Prefeitura de Petrolina

03 de Abril de 2012 
Pesquisa de opinião realizada semana passada, de 27 a 29 de março, pelo Ipespe- Instituto de Pesquisas Políticas, Econômicas e Sociais- confirma a tendência de outros levantamentos já realizados e aponta liderança do ex-prefeito Odacy Amorim(PT). De acordo com a pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE 00012/2012, o deputado estadual, candidato homologado do PT, Odacy Amorim, lidera em todos os cenários de intenção de voto e obtém a menor rejeição entre os pré-candidatos. Na questão espontânea (quando o pesquisador não cita nome e pergunta se o eleitor já tem uma preferência) Odacy lidera com 8%; Julio Lóssio vem em segundo com 6%: Fernando Filho fica em terceiro, com 5% e Adalberto Cavalcanti vem em quarto, com 3%. Na pergunta estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Odacy vem em primeiro com 34%; Fernando Filho é o segundo com 28% e Julio Lóssio é o terceiro com 21%. No quesito rejeição (pergunta-se em qual candidato não votaria de jeito nenhum) vantagem também para Odacy. Entre os prováveis concorrentes Odacy é menos rejeitado, com 11%; Fernando Filho tem rejeição de 19% e Julio Lóssio de 26%. A pesquisa ouviu 400 eleitores, foi encomendada pelo Partido dos Trabalhadores e registrada na Justiça Eleitoral, cumprindo todas as exigências da legislação em vigor com relação a metodologia: margens de erro, arredondamento, cotas de sexo, idade e localidade. 

1. LOCAL E PERÍODO
Pesquisa quantitativa face a face realizada no período de 27 a 29 de março de 2012 em Petrolina.
2. AMOSTRA
Foi extraída aleatoriamente uma amostra de 400 entrevistados, representativa da população adulta de Petrolina, de 16 anos e mais. Foram definidas cotas de sexo, idade e localidade, a partir do que foi aleatória a seleção dos entrevistados.
3. TABULAÇÕES
Este volume, além desta breve introdução metodológica, contém os resultados totais das questões formuladas. Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta.
4. MARGENS DE ERRO
As margens de erro máximo possível para os percentuais deste Relatório, calculadas dentro de um intervalo de confiança de 95,5%.
Ascom Deputado Odacy Amorim

Fonte: Blog Diniz K-9

Governador Jaques Wagner avalia como positivas reuniões com a Fifa na Suíça

03 de Abril de 2012 

Extremamente positiva. Assim o governador Jaques Wagner avalia a sua viagem a Zurique, na Suíça, onde se encontra desde o início desta semana, participando de uma rodada de reuniões com os dirigentes da Fifa, instância máxima do futebol mundial. De acordo com o governador, a Fifa vem reconhecendo, de forma explícita, que nos últimos três a quatro meses Salvador, que será uma das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, avançou muito em relação às obras da Arena Fonte Nova. Nesse mês de abril, por exemplo, começa a ser instalada a cobertura do estádio. Com isso, a Fonte Nova será o primeiro, dentre os estádios que irão sediar a Copa de 2014, a ter a instalação da estrutura de sua cobertura iniciada. Trata-se de um grande diferencial da capital baiana em relação às demais sedes do Mundial. “Estou muito otimista em relação à confirmação de Salvador como sede da Copa das Confederações. As dúvidas da Fifa em relação à evolução do estádio foram tiradas”, garantiu o governador Wagner. Nas reuniões que teve com o comando da Fifa esta semana, o governador apresentou, entre outros projetos, um vídeo em que mostra o trabalho de moradores de rua do entorno da Arena Fonte Nova integrados à obra do estádio, o que vem possibilitando a mudança de vida dessas pessoas. Ainda neste mês, técnicos da Fifa farão mais uma visita a Salvador para inspecionar as obras, e a expectativa é que em maio a instituição possa confirmar a participação de Salvador na importante Copa das Confederações de 2013, uma competição prévia da Copa do Mundo de Futebol envolvendo os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial. O governador Jaques Wagner retorna amanhã (4) da Suíça e desembarca em Salvador à noite, e, já na quinta-feira, Wagner trabalha o dia inteiro em seu gabinete, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, despachando com vários secretários de Estado. 
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO GOVERNADOR SECOM – SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO ESTADO DA BAHIA 
Foto: Manu Dias/Secom

Fonte: Blog Diniz K-9

Câmara de Vereadores de Exu-PE rejeita contas de 2005 do ex-prefeito Jailson Bento

03 de Abril de 2012 
A Câmara de Vereadores de Exu rejeitou na tarde desta terça-feira (3) a prestação de contas do ex-prefeito Jailson Bento (PSB), do exercício financeiro de 2005, que teve o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendando à Câmara a rejeição. 

Votação 
Votaram a favor do parecer do TCE-PE 4 vereadores: Junior Pinto (PR). Fáfa Saraiva (PR), Joãozinho de Antonival (PR) e Chico Afonso (PR), todos da base do atual prefeito Léo Saraiva (PTB), por outro lado os 5 vereadores da oposição votaram contra o parecer, pedindo a aprovação das contas: Tiquinho do PT, Cícero Vieira (PSD), João Bento (PSB), Nelson Peixoto (PSD) e Dr. Orlando (PSB). Mesmo com a maioria dos votos (5) favoráveis pela aprovação, as contas do ex-prefeito foram rejeitadas, pois seriam necessários dois terços dos votos, ou seja, seis dos nove vereadores votarem contra o parecer. O ex-prefeito que esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2005 e 2008, não compareceu a sessão desta terça. 

Parecer do TCE-PE 
De acordo com o relatório de auditoria do TCE, acolhido quase que integralmente pelo relator, ficaram comprovados "gravíssimos indícios de montagem de processos licitatórios e de dispensa de licitação", configurando conduta tipificada como improbidade administrativa. Além disso, ainda segundo o relatório, a prefeitura adquiriu, sem licitação, com recursos do Ministério da Saúde, por intermédio da KM Empreendimentos Ltda., uma unidade móvel para prestação de serviços médico-odontológicos e outra para funcionar como escola de informática. A primeira custou aos cofres públicos R$ 259.350,00 e, a segunda, R$ 250.000,00. Esta empresa, segundo o relator do processo, teve o seu nome citado num esquema de fraude contra o erário semelhante ao que foi operado pela PLANAM, fato constatado pela "Operação Sanguessuga" da Polícia Federal, assim como pela CGU e uma CPI do Congresso Nacional. 

TCE-PE aguarda resultado 
No dia 20 de março, chegou à Câmara e foi apresentado aos vereadores durante a sessão, o oficio circular nº 045/2012 do TCE-PE solicitando que no prazo de 30 dias seja enviado pela ao órgão, a deliberação dos vereadores sobre as contas, ou seja, se eles aprovaram ou rejeitaram, o resultado da votação (votos favoráveis e contrários), e a data do julgamento, no oficio o TCE-PE alerta, que o atraso no encaminhamento da solicitação, será punido com aplicação de multa prevista no art. 73, inc. X da Lei Estadual nº 12.600/2004, a qual sofrerá acréscimos a cada dia de atraso. 
Ascom Câmara Municipal de Exu

Fonte: Blog Diniz K-9

Salgueiro recebe workshop da Rede Banorte Matriz

03 de Abril de 2012
Em busca de novos parceiros, a Rede Banorte Matriz realiza nesta quarta-feira, dia 04, um workshop para os empreendedores da região que desejam ter uma loja da Rede. O encontro será comandado pelo diretor Darrell Marinho que vai apresentar o modelo de atuação da Rede, que segue com o foco de oferecer comodidade à população com prestação de serviços financeiros. Os interessados em participar do workshop podem ser inscrever através do telefone (81) 3198-0620/0695 ou acessar www.banortematriz.com.br. A palestra será no Salgueiro Plaza Hotel, na avenida Coronel Veremundo Soares, às 19h00.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Elenco se prepara para apresentação da Via Sacra em Serra Talhada-PE

03 de Abril de 2012
O clima é de expectativa entre os envolvidos na Via Sacra do Bom Jesus. Durante vários meses do ano, o elenco, a produção e a direção trabalham duro para realizarem esse que, já é considerado um das mais importantes encenações da Paixão de Cristo da região. Previsto para às 19h00 desta quinta-feira da Paixão (05), a Via Sacra do Bom Jesus contará a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo utilizando as ruas do bairro como cenário. Ao todo são quase cem atores, jovens da própria comunidade, integrantes do EJC- Encontro de Jovens com Cristo. A estrutura da peça conta com mais de 10 palcos e uma grande estrutura de som e iluminação. A Via Sacra do Bom Jesus acontece há oito anos em Serra Talhada e é uma realização do Centro Dramático Pajeú, do EJC e da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, com o apoio da Fundarpe. Na imagem, ensaio durante a cena da tentação de Jesus.
Ascom PMST
Fonte: Blog Diniz K-9